Fat Mike, do NOFX
 

Quem é fã do NOFX sabe que a banda costuma fazer várias piadas bem “sujas” em seus shows. Dessa vez, porém, os caras foram longe demais.

Durante a apresentação da banda no Punk Rock Bowling & Music Festival, que aconteceu em Las Vegas, o frontman Fat Mike e o guitarrista Eric Melvin abordaram o tiroteio que aconteceu na cidade no ano passado. Em Outubro de 2017, um atirador abriu fogo contra um festival de country, matando 59 pessoas e ferindo 500.

A brincadeira de mau gosto começou com o vocalista dizendo, “tocamos uma canção sobre muçulmanos e não levamos tiros, uhul!” Foi aí que Melvin respondeu:

Acho que você só leva um tiro em Vegas se tocar em uma banda country.

Fat Mike comemorou o fato de serem fãs de country e não de punk, o que resultou em algumas vaias e sinais de descontentamento por parte da plateia. Ao perceber que a piada não foi bem recebida, o cantor apenas disse: “todos vocês pensaram isso!” Confira o vídeo do momento abaixo.

Como você deve imaginar, a reação na internet também não foi nada favorável à banda.

Em resposta à polêmica, o Punk Rock Bowling & Music Festival se pronunciou em seu Instagram pedindo desculpas aos familiares e vítimas do tiroteio. Mark e Shawn Stern, os fundadores do evento, ainda completaram que “não há nada engraçado em pessoas levando tiros e sendo mortas.”

Já os membros do NOFX fizeram uma nota curta em seu Facebook. Por lá, eles dizem que não conseguem dormir e que estão “envergonhados” pelas piadas que fizeram. A banda ainda promete que vai divulgar um pedido de desculpas completo em breve.

Depois da polêmica, o grupo acabou perdendo o patrocínio da Stone Brewing, que fabricou as cervejas especiais da banda.

I can’t sleep, no one in my band can. What we said in Vegas was shitty and insensitive and we are all embarrassed by our…

Posted by NOFX on Thursday, May 31, 2018

   
 
Compartilhar