Pusha-T
Foto de Pusha-T via Simon Abrams/Flickr

O rapper Pusha-T acaba de lançar seu aguardado terceiro álbum de estúdio, DAYTONA. Mas além de sua música, o trabalho está dando o que falar por várias outras razões.

Pouco antes do lançamento do disco, Pusha confirmou em seu Twitter que a capa de DAYTONA seria uma foto do banheiro de Whitney Houston tirada por volta de 2006, época em que a cantora estava no ápice de seu vício em drogas. A ideia de utilizar a imagem teria vindo de Kanye West, o produtor do disco. West teria pago 85 mil dólares (!) para utilizar os direitos da foto, que foi escolhida no dia anterior do lançamento.

Pusha possui notória fama por ter supostamente sido um traficante de cocaína antes de alcançar sucesso com sua carreira musical, então a foto seria uma conexão com o passado do rapper — algo corroborado pelas letras do disco, que em sua grande maioria também mencionam essa carreira “alternativa”.

Em seu Twitter, o rapper falou que DAYTONA seria “para a minha família… no nível daqueles que tem bom gosto, fãs de raps sobre drogas e luxo. Literalmente, isso não é nada mais do que o resultado das nossas sessões de terapia musical”.

Pusha se referiu ao fato de que esse é o primeiro de uma série de álbuns produzidos inteiramente por Kanye West em um estúdio localizado nas montanhas de Wyoming, nos Estados Unidos. Ao longo das próximas semanas, também serão discos de Kanye, Kid Cudi, Nas e Teyana Taylor.

No momento, o novo disco do rapper está causando um forte impacto na mídia, recebendo diversos elogios da crítica e sendo muito comentado nas redes sociais.

Você pode conferir a capa, lista de faixas e o próprio álbum logo abaixo.

PUSHA-T - DAYTONA

DAYTONA:

1. If You Know You Know
2. The Games We Play
3. Hard Piano (feat. Rick Ross)
4. Come Back Baby
5. Santeria
6. What Would Meek Do? (feat. Kanye West)
7. Infrared

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!