TMDQA! entrevista RATS:
Foto: Divulgação
 

A banda carioca RATS lançou em 2016 o seu primeiro álbum, Por Terra, Céu e Mar. Agora, eles divulgam o clipe para o single “Saloon 79”.

A canção foi composta por Fernando Oliveira (banjo, bandolim e vocais) em homenagem ao bar de mesmo nome. A letra conta a história de Tony Rocker, DJ, produtor e ex-proprietário do Saloon 79, que fica no Rio de Janeiro. O cara abandonou a carreira promissora de advogado para seguir seu sonho rock ‘n roll e abrir um estabelecimento do jeito que queria.

A música já se tornou um hino do bar, e no clipe é cantada pelos integrantes do RATS, músicos de outras bandas, DJs, funcionários e frequentadores da casa. Toda essa galera cedeu totalmente os seus direitos de imagem por uma causa nobre: manter o Saloon de portas abertas.

Sobre a situação do estabelecimento e a crise no Brasil em si, o vocalista Kito Vilela comentou:

Eu vivi a crise de perto. Minha mulher é cozinheira e foi chef/proprietária de três bares durante esse período. Todos eram excelentes, mas tiveram as portas fechadas por causa do momento hostil que a cidade estava vivendo. Na crise as pessoas não saem para comer, beber ou ouvir música, mas as casas continuam tendo que pagar os aluguéis, os salários de funcionários e todos os impostos necessários para manter o negócio girando. As dívidas se acumulam e esse efeito ‘bola de neve’ faz com que seja mais vantajoso fechar o estabelecimento e administrar o prejuízo, do que se afundar cada vez mais.

Segundo a banda, o vídeo se inspira no clipe de “I Believe in Miracles”, do Ramones. O trabalho conta com a produção da Camisa Preta Filmes, e direção de Felipe Monteiro.

O RATS vai lançar o clipe oficialmente com uma baita festa no Rio de Janeiro, que acontece hoje (25), à partir das 21h, no Saloon 79. Clique aqui para acessar o evento e conferir todos os detalhes.

Assista ao clipe logo abaixo:

 
 
Compartilhar