Alice In Chains
Foto: Divulgação

Quando a cena de Seattle estourou nos anos 90, muitos músicos tentaram copiar os sons de bandas como Alice In Chains, Pearl Jam ou Nirvana.

O grunge havia tomado a indústria da música repentinamente, e as gravadoras estavam investindo forte em grupos que pudessem entrar na grande “onda” para obter sucesso comercial.

No entanto, alguns dos próprios músicos que ajudaram a criar a cena não se importavam com esses imitadores. Ao participar do Sound Lounge, o guitarrista Jerry Cantrell falou sobre o movimento.

Eu acho que isso acontece com qualquer coisa que surge repentinamente e é algo novo. Se isso causa um impacto, se alguém quer emular isso, é tranquilo — foi assim que eu comecei, emulando as coisas que eu curtia até que eu encontrei minha própria voz, então eu não acho que exista algo de errado nisso.

A participação da banda no Sound Longe contou com uma sessão de perguntas e respostas juntamente da performance de três canções, incluindo “The One You Know”, que estará no próximo disco dos caras.

Inclusive, em alguns pontos da apresentação, o grupo chega até a errar — e encaram a situação com muita risada e bom humor. Você pode conferir a sessão completa no player logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!