Foto: Wikimedia Commons

Morgan Freeman foi acusado de assédio sexual e comportamento inapropriado por oito mulheres nesta quinta-feira (24). As denúncias vieram em uma investigação da CNN liderada pela repórter Chloe Melas, uma das vítimas.

Os relatos alegam que o ator de 80 anos fez “toques indesejados” em mulheres que trabalharam com ele no set de alguns filmes, além de comentários ofensivos e constrangedores.

Uma produtora do longa Truque de Mestre (2013) afirmou que o ator costumava comentar sobre o corpo das mulheres com quem estava trabalhando.

Sabíamos que se ele estivesse presente… não deveríamos usar qualquer camiseta que evidenciasse os seios, ou qualquer coisa que evidenciasse o bumbum, o que quer dizer que não usávamos roupas justas.

Outra produtora, agora do filme Despedida em Grande Estilo (2017), afirmou que o ator chegou a tocá-la várias vezes sem permissão. No relato, ela afirma que Freeman tentou levantar sua saia para ver se ela estava usando roupas íntimas. Uma mulher que trabalhou na produtora de Morgan Freeman, a Revelations, alegou que o ator chegou a questioná-la sobre o que ela achava de assédio sexual. Ao ouvir uma resposta irônica da moça, Morgan teria rido e dito, “é assim que se faz”.

Uma lista contendo essas e outras acusações de assédio foi enviada aos representantes do ator, que divulgaram o seguinte comunicado:

Qualquer um que me conhece ou trabalhou comigo sabe que eu não sou alguém que intencionalmente ofenderia ou faria qualquer pessoa se sentir desconfortável. Eu peço desculpas para quem sentiu desconforto ou desrespeito — nunca foi minha intenção.

Em resposta às alegações, a empresa canadense TransLink interrompeu suas propagandas com a voz do ator.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!