George Clinton (Parliament, Funkadelic) em 2014
Foto: Wikimedia Commons

Parliament é uma lendária banda de funk e jazz criada no final dos anos 60 por George Clinton como parte de um coletivo que também englobava o incrível Funkadelic.

Mas desde os anos 80, o projeto acabou ficando na “geladeira”, com o último álbum lançado pelo grupo sendo Trombipulation (1980).

Agora, para a alegria dos fãs, a banda acaba de ser reativada com o lançamento de Medicaid Fraud Dogg, o primeiro disco de estúdio do grupo em 38 anos.

O álbum foi lançado de forma surpresa nessa segunda-feira (21) e conta com 23 canções — quase duas horas de duração. As influências do disco exploram além do funk e soul característicos do grupo, expandindo para os ramos do hip-hop e R&B.

Você pode ouvir o álbum na íntegra através dos players abaixo.

Vale lembrar que Clinton anunciou que deve parar de se apresentar ao vivo à partir de 2019. No entanto, ele vai continuar lançando novos discos e a banda possivelmente seguirá em frente a pedido do próprio músico.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!