Fotos: Wikimedia Commons

Talvez você não saiba dessa parte da história, mas foi Amy MacDonald que contou ao mundo inteiro sobre o fim do Oasis em 2009.

A cantora escocesa presenciou a derradeira briga dos irmãos Liam e Noel Gallagher no backstage do festival francês Rock en Seine, e foi ao Twitter relatar o que tinha visto. Naquele dia, por decorrência da briga, o grupo cancelou sua apresentação no festival e Noel anunciou oficialmente sua saída. À época, ele declarou: “não posso trabalhar nem mais um dia com Liam”.

Em seus tweets, Amy também relatou que Liam havia quebrado uma guitarra do irmão mais velho, e ainda disse que nunca viu um público vaiar tão alto após saber do cancelamento. Uma das últimas publicações sobre o assunto dizia apenas: “Noel saiu [da banda] :-(“.

Bem, já se passaram nove anos desde o incidente, mas parece que a cantora ainda se arrepende um pouco de ter dado a notícia. Em entrevista ao Daily Record, MacDonald declarou:

Eu tweetei antes de todo mundo sobre a separação. No fim, se você procurasse por ‘Oasis’ no Google, haveriam várias notícias sobre o fim e eu era mencionada em todas elas. […] Não tenho certeza se é algo para se orgulhar. Apenas me faz parecer uma fofoqueira.

Nestes nove anos desde o fim, os irmãos nunca mais tocaram juntos — apesar de se citarem na mídia a todo momento. Hoje, Noel Gallagher segue carreira solo e lançou Who Built The Moon? no ano passado. Liam também seguiu no mesmo caminho, e lançou seu disco de estreia, As You Were, também em 2017.

Foto via NME

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!