Nine Inch Nails
Divulgação

No final de 2016, Trent Reznor decidiu anunciar um projeto ousado do Nine Inch Nails: a cada seis meses, o grupo iria lançar um novo EP de inéditas, com o objetivo de completar uma trilogia.

Desde então, os EPs Not The Actual Events e Add Violence foram divulgados dentro do prazo esperado, mas o terceiro disco do projeto acabou não saindo.

Segundo o frontman, ele e Atticus Ross precisavam de mais tempo para maturar as ideias e terminar o trabalho da melhor forma possível e, esse mês, eles finalmente anunciaram que Bad Witch seria compartilhado no dia 22 de Junho.

No entanto, a banda clarificou que Bad Witch não seria um EP, mas sim um álbum de fato. Isso confundiu muitos fãs, uma vez que o trabalho não será muito mais longo do que os outros dois, com duração de 30 minutos.

Agora, Reznor decidiu finalmente explicar os motivos por trás da decisão — e eles são puramente comerciais. Ao participar de uma discussão com fãs no fórum online Echoing The Sound, o cantor (sob o nome de usuário “teitan”) entrou em detalhes:

EPs aparecem junto de singles no Spotify e em outros serviços de streaming — ou seja, eles se perdem mais facilmente. EPs parecem ter menos importância na nossa atual situação de ‘música não é mais tão importante quanto já foi algum dia’. Por que fazer isso ser ainda mais fácil de ignorar?

Nós não estamos cobrando nada a mais, então por que ficar tão incomodado com isso?

Para completar a publicação com chave de ouro, o líder do Nine Inch Nails se dirigiu a um usuário que se mostrou bem negativo com a decisão. O rapaz chegou a afirmar que o atraso de Bad Witch seria por “falta de inspiração” da dupla e clamou que “sabe qual é a diferença entre o tamanho de um álbum e de um EP, e isso é um EP”.

“Quantum555: chupa todo o meu pau”, respondeu Reznor de forma curta e grossa.

Você pode conferir a resposta do cantor clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!