Courtney Love abriu o jogo sobre os últimos dias do Nirvana em uma entrevista para a revista GQ (via Alternative Nation).

A frontwoman do Hole discutiu a influência que os problemas envolvendo sua família teve em Kurt Cobain e em sua relação com o grupo. Love citou o artigo de 1992 da revista Vanity Fair, que a acusava de usar drogas durante a gestação da filha do casal, Frances Bean Cobain.

[O Nirvana] começou a se desfazer com todo esse fenômeno de ‘Kurt e Courtney’ da Vanity Fair, algo que realmente afetou a mim, Kurt e Frances. […] Kurt se tornou mais recluso [depois disso], não ensaiava mais com frequência e falava em acabar com a banda, o que era apenas o Kurt sendo reativo. Dave [Grohl] se mandou por um tempo para andar de skate com seus velhos amigos de D.C. em Los Angeles, porque a minha vida com Kurt se tornou em uma bagunça de advogados assustadores, doutores para examinar seu estômago, algumas drogas. Não estávamos cuidando do Nirvana ou do Hole. Tínhamos que salvar nossa filha.

A cantora ainda disse achar que Grohl se sensibilizou com a história, e se mostrou agradecida pelos membros do Nirvana nunca “terem apontado o dedo” para ela à época.

Na mesma entrevista, Courtney Love também abordou o “mito” de que Cobain não gostava da fama.

Isso é uma besteira. Ele trabalhou duro para formar a banda certa. Kurt amava o que eles fizeram ao tirar Michael Jackson das paradas, mas ele nunca pode aproveitar por conta do circo que chegou à cidade para levar nossa filha. […] Dave era grato pelo sucesso, assim como Kurt.

LEIA TAMBÉM: Courtney Love e Frances Bean ganham processo contra divulgação de fotos da morte de Kurt Cobain

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!