Foto:: Divulgação
 

Yellowcard anunciou o fim de sua carreira em 2016, quando lançou o seu disco homônimo com um certo pesar e uma nota final melodramática na carreira da banda que conquistou muitos fãs ao redor do mundo com a mistura de pop punk e as linhas de violino de Sean Mackin no inconfundível disco Ocean Avenueo grande marco da discografia do grupo, lançado em 2003.

Agora, após pouco mais de um ano desde o último show da banda, o vocalista e guitarrista William Ryan Key revela os próximos passos da sua carreira em um trabalho autoral solo que leva o seu nome completo como assinatura. O músico anunciou o lançamento do EP Thirteen no próximo dia 25 de Maio através do seu site oficial através de um comunicado, onde disse o seguinte:

Olá todo mundo! Eu estou muito feliz em anunciar o lançamento do meu primeiro EP, ‘Thirteen’! Está sendo uma época empolgante pra mim, já que essa é a primeira vez que estou escrevendo músicas por conta própria. Levou um tempo até que eu encontrasse a direção e o som que eu queria, mas assim que eu encontrei, a música fez com que eu me sentisse como se eu tivesse voltado pra casa. O EP estará disponível no dia 25 de Maio, mas você pode comprar uma cópia autografada através da pré-venda, nesse link . Espero que todos gostem de ouvir essas canções tanto quanto eu gostei de escrevê-las e gravá-las. Estou ansioso para encontrar todo mundo na estrada esse ano, muito obrigado pelo suporte incrível que todos vocês me dão, como sempre.

Ryan também lançou na sexta-feira (18/05) a sua primeira música de trabalho, “Vultures”, que segue uma bonita melodia acústica, em um lado já bastante explorado pelo músico ao longo da sua carreira no Yellowcard com canções como “One Year, Six Months” e “I’m A Wrecking Ball”.

O vocalista falou sobre a canção em uma coletiva de imprensa essa semana:

‘Vultures’ foi a primeira música que eu escrevi para ‘Thirteen’. Eu sinto que essa é a música certa para ajudar os fãs a fazerem a ponte do velho para o novo, e também para introduzir pessoas que ainda não conhecem a minha música a esse som.’

Ouça abaixo:

Atualmente William Ryan Key está em turnê pelos Estados Unidos com os amigos da banda de pop punk New Found Glory, onde ele não somente está abrindo os shows com o seu set acústico, mas também toca com o quarteto da Flórida como segundo guitarrista.

É uma oportunidade incrível, poder dividir o meu primeiro trabalho como artista solo com os fãs em uma turnê dessa magnitude. Também está sendo super especial para mim que isso aconteça na companhia de algumas das melhores pessoas que eu tive o prazer de conhecer na minha jornada musical.