Taylor Hawkins em Curitiba, 2018
Foto por Aline Krupkoski

Taylor Hawkins deu uma passada em uma escola fundamental americana para tocar bateria e inspirar alunos através da música.

O baterista do Foo Fighters, acompanhado de Mike Arturi (The Lovin’ Spoonful), fez um solo/duelo de aproximadamente 10 minutos com o músico. Você pode ver o vídeo do momento ao fim da matéria.

Hawkins, que é mentor do programa Turnaround Arts, reforçou a importância da música na educação infantil, discurso que vem em boa hora. Vários programas de arte ao redor do país estão tendo dificuldades em se manter financeiramente, e contam com pouco apoio do governo americano.

O músico ainda falou um pouco sobre sua carreira:

A música, como já ouvi falarem antes, é um dom. Algumas pessoas me abordam para dizer, ‘como é ser um rock star?’ ou algo assim. Eu digo, ‘bem, isso é apenas parte do trabalho.’ A música ainda é a parte mais gostosa, e ainda é a paixão que me move todos os dias.

Em comunicado de imprensa, a Riverside Elementary School ainda revelou dados que mostram o quanto a música ajudou alunos da instituição.

A Riverside viu uma diminuição de 43% nas suspensões, 69% em comportamentos problemáticos, e aumento do aprendizado social e emocional por meio da integração da arte e de artistas residentes.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!