Matt Cameron e Chris Cornell
Foto: Reprodução / Instagram

Com um artista do porte de Chris Cornell, é inevitável que as homenagens venham aos montes já que ontem marcou a data exata de um ano após a sua morte.

Já falamos por aqui sobre como membros do Audioslave o homenagearam, como o Alice In Chains fez uma cover e também publicamos especiais sobre ele aqui e aqui.

Quem também falou a respeito foi Matt Cameron, baterista de Soundgarden e Pearl Jam, que se emocionou bastante ao publicar uma foto no Instagram e comentá-la:

Não acredito que já se passou um ano desde que eu perdi a minha alma gêmea musical e amigo especial Chris Cornell. Chris sempre deu exemplo com sua rotina de trabalho, seu senso de humor, seu amor pelos animais, seu amor pela Cordilheira das Cascatas, seu amor pela família. Bandas são coisas quase impossíveis de se acertar, mas o Soundgarden soava incrivelmente poderoso e muito certo para mim desde o primeiro dia, na metade de Fevereiro de 1986.

Eu fiz o teste para entrar no Soundgarden na sala de estar do Chris, sentei atrás do seu kit Tama enferrujado e fiz a contagem para Ocean Fronts, a minha música favorita do Soundgarden em todos os tempos. A canção tinha uma introdução longa, soava muito bem e de repente Chris começou a cantar o verso. Eu fui imediatamente impactado pela sua voz e senti que eu estava me conectando com a banda na minha primeira tentativa. Foi tudo por causa daquela voz incrível. Quando a música acabou Chris virou para mim com um grande sorriso no rosto e disse ‘você tocou perfeitamente, temos um show no Central em uma semana, quer tocar?’ ‘Sim, eu quero,’ eu respondi.

Eu irei louvá-lo para sempre pelas décadas de encorajamento que ele me deu e pela amizade poderosa que nós construímos. Eu te amo, cara.

https://www.instagram.com/p/Bi7ZzjQhY7R/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!