Tênis VANS em parceria com A Tribe Called Quest

Para a alegria dos fãs brasileiros de hip-hop, a VANS acaba de lançar sua excelente linha de tênis em parceria com o grupo A Tribe Called Quest no Brasil.

Inspirados em diversos momentos da carreira do grupo, os modelos estão disponíveis em praticamente todos os formatos conhecidos da marca — Old Skool, Sk8-Hi, Slip-On, Era e Authentic.

O Old Skool conta com o jogo de cores icônico do grupo presente em álbuns como Low End Theory, enquanto o Sk8-Hi é baseado na canção “Bonita Applebum”, com letras da faixa em seus cadarços e cabedal. Já os modelos Era e Authentic homenageiam diversas fases do grupo, com letras e logos icônicos do ATCQ em sua estampa.

Por fim, o Slip-On é um tributo ao We Got It from Here… Thank You 4 Your Service, icônico álbum de despedida da banda lançado em 2016. O disco foi lançado como uma homenagem a Phife Dawg, membro da banda que faleceu durante as gravações do trabalho.

Tênis da VANS com A Tribe Called Quest

Para fechar a carreira da banda com chave de ouro, os membros remanescentes do grupo chamaram diversos amigos para contribuírem com as gravações do álbum, como André 3000, Jack White, Kendrick Lamar, Talib Kweli, Consequence e outros.

Caso tenha se interessado pela linha, todos os modelos já estão disponíveis no site da empresa e em revendedores autorizados. Uma ótima oportunidade para representar um dos melhores grupos do hip-hop de todos os tempos!

Vale lembrar que, recentemente, nós chegamos a falar por aqui que Q-Tip, frontman do ATCQ, foi convidado para dar aula para o curso de música da New York University. O cantor entrará em detalhes sobre a relação do hip-hop com o jazz e auxiliará os alunos em conceitos práticos de produção de música.

Festa de lançamento

Para celebrar a parceria aqui no Brasil, a VANS organizou uma festa de lançamento no YourID Studios, em São Paulo.

O TMDQA! esteve lá, mostrou tudo no Stories (e no vídeo abaixo), e viu de pertinho as performances incríveis do coletivo Discopédia, formado pelos DJs DanDan, Marco e Nyack, além da apresentação do Mental Abstrato, que encheu o lugar de vida.

O grupo fez versões voltadas ao jazz para clássicos do A Tribe Called Quest e foi incrível ver tudo ali se conectando, com a exposição dos tênis, os discos de vinil nas paredes, os pôsteres e uma banda ao vivo fazendo hip hop de primeira.

A festa fez parte de celebrações globais que também aconteceram em Santiago, Hong Kong, Nova York e Paris.

https://www.instagram.com/p/Bi23_DRlF_f/?taken-by=tmdqa

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!