Dizer que o Led Zeppelin é uma das maiores bandas de rock de toda a história chega a ser até um pouco óbvio. Ao longo dos anos, diversas bandas e artistas já prestaram seus tributos ao quarteto, mas este que ocorreu em 2012 com certeza se destacou.

O grupo foi homenageado no evento anual Kennedy Center Honors, e recebeu um discurso fanático e hilário do ator e músico Jack Black. A noite ainda contou com atrações como Kid Rock cantando “Ramble On”, Lenny Kravitz cantando “Whole Lotta Love” — com direito ao ex-presidente Obama acompanhando bem animado — e Foo Fighters, com Dave Grohl na bateria e Taylor Hawkins nos vocais, tocando “Rock and Roll”.

Mas o grande destaque da noite mesmo foi a performance de “Stairway to Heaven”, com Ann e Nancy Wilson (Heart) liderando uma banda com diversos músicos, uma orquestra e um belíssimo coral. O frontman do Led Zeppelin, Robert Plant, mal consegui segurar a emoção e derramou algumas lágrimas durante a apresentação.

Você pode assistir ao discurso de Black legendado abaixo, e também às performances da noite:

Uma das homenagens mais arrebatadoras que assisti até hoje. Foram momentos de pura emoção. E a cantora… não poderiam escolher melhor… Nem Robert Plant segurou a emoção.. assistam… vale a pena

Posted by Antonio Saǹtos on Thursday, November 27, 2014