Sigur Rós com Orquestra Filarmônica de Los Angeles
Foto: YouTube/Reprodução

O Sigur Rós está com um projeto novo chamado Liminal, que consiste em uma playlist “infinita” que mistura coisas já feitas pela banda e o que ainda pode vir. Em comunicado oficial, foi dito o seguinte:

(A playlist) vê o Sigur Rós como um ecossistema. Identifica as conexões e embaça as fronteiras entre o trabalho feito e o que está por vir; entre músicas novas e ideias totalmente prematuras; entre músicas escritas há 20 anos e coleções a serem feitas amanhã, ela será construída em tempo linear em um projeto nunca finalizado de invenção incessante.

O frontman da banda, Jónsi, explicou também que a banda tocou muito ao vivo nos últimos dois anos “e inevitavelmente você acaba tocando as músicas mais focadas, e isso significa que muita coisa é ignorada.”

O Liminal tenta fazer algo diferente. Somos apenas eu, Paul (Corley) e o Alex (Somers) em uma sala escura manipulando com gravações, FX e vocais. Tocamos e cantamos de forma espaçada e focamos na atmosfera que isso cria.

Ouça abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!