Festival Sonora São Paulo prorroga data de inscrição para compositoras

Compositoras podem enviar material para 3ª edição do evento até o dia 18 de maio

Foto: Divulgação
 

A 3ª edição do Festival Sonora São Paulo, que celebra e discute o papel feminino na indústria musical, foi confirmada na capital paulista e teve suas inscrições prorrogadas.

O prazo para se inscrever nos showcases é até o dia 18 de maio de 2018, esta próxima sexta-feira. As inscrições devem ser feitas a partir do preenchimento do edital do Sonora SP, que você acessa clicando aqui.

De acordo com a produção do evento, todo material enviado será analisado pela equipe do festival e as compositoras selecionadas serão comunicadas até o dia 4 de junho. Os locais e horários dos shows selecionados serão divulgados após a publicação do resultado oficial do edital.

Sonora São Paulo

O festival foi criado pela cantora LaBaq, que percebeu a necessidade do protagonismo feminino à frente do público e dos palcos. A ideia veio após um contato com o coletivo #MulheresCriando, de Deh Mussulini.

Em 2017, mais de 150 compositoras participaram do evento e tiveram a oportunidade de mostrar seus trabalhos. O Sonora ocupou 69 cidades espalhadas por países como Estados Unidos, Zimbábue, Gana, Suíça, Chile, Egito, Colômbia e Turquia. Em São Paulo, ele aconteceu no Centro Cultural São Paulo, no Jazz nos Fundos e na Red Bull Station, com uma programação formada por pocket shows, oficinas, palestras, e apresentações de artistas como Liniker, As Bahias e a Cozinha Mineira, Tiê e Karina Buhr.

Compartilhar

Comentários