A cantora brasiliense Raquel Reis preparou um clipe daqueles que dão quentinho no coração.

O vídeo mostra a menina Manu em seu pequeno quarto, retratando todo o imaginário e leveza que uma criança pode criar. Do outro lado, Raquel também se identifica com a inocência da atriz, mostrando que sorte também é ser feliz. Você confere o registro para a música “Sorte” em primeira mão aqui no TMDQA!

“No clipe temos dois espaços-mundos, o espaço Quitinete, que é retratado no quarto da criança, e o espaço Sonho, que é retratado no ambiente lúdico da floresta. E a narrativa se dá focando nos movimentos leves e naturais da criança, improvisados pela própria Manu, trazendo a leveza do que é a sorte pra uma criança. Porque a sorte pra uma criança pode estar no seu amigo imaginário, no seu urso de estimação, nas coisas mais simples e abstratas, e isso é lindo!”, emociona-se Raquel Reis.

O Quitinete é uma referência também ao disco de estreia da cantora, de mesmo nome e lançado no fim do ano passado. O trabalho traz uma MPB pós-contemporânea, influenciada pelo rock alternativo e com uma visão muito peculiar de intimidade. O disco é um convite para uns momentos de aconchego e isso transparece também no clipe.

Como se fosse escrito pelo destino, a atriz mirim, Manu, já tinha vontade de atuar e o clipe foi o seu primeiro trabalho com a câmera. Encontrada no Instagram pela própria cantora, a criança é afilhada de Thaís Mallon, fotógrafa amiga de Raquel, e representa a expectativa da artista neste novo ciclo:

A princípio eu realmente queria uma criança especial, mas deixei aparecer a criança para esse papel que conseguisse trazer a verdade para mim, por seu meu novo começo em 2018. E pela coincidência (ou destino), encontrei a Manu, que se tornou a minha menina de Sorte.

A ficha técnica do clipe traz direção e direção de fotografia de Breno Galtier e Dario Pato, que também participou no roteiro e edição. Já a finalização e colorização ficaram por conta de Breno Galtier. A direção de arte é da Raquel Reis, enquanto os stills são de Taís Cardoso. Participaram da produção do clipe Lorena Leonel, Lucas Maranhão, Pedro Ganem, Raquel Reis e Taís Cardoso. O single “Sorte” foi produzido por Adriano Pasqua junto de Fernando Vaz, enquanto a mixagem e masterização são de Kelton Gomes.

Assista ao clipe de “Sorte”:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!