De um Filho, De um Cego
Foto: Lucas Kakuda

A banda paranaense De Um Filho De Um Cego lançou recentemente o single “Braço de Ferro“.

Com letra simples e direta, mas que dá abertura para diferentes interpretações, a banda busca gerar uma reflexão sobre conflitos, sejam internos ou em relacionamentos com outras pessoas.

A ideia é mostrar que relações harmônicas só são possíveis com concessões de ambos os lados. Um exemplo disso é o verso: “Há algo estranho nesse olhar / Um ar pesado a pairar / Sinal fechado em solução / Quem cederá dessa vez?

A concepção do clipe foi feita pelo cineasta Lucas Kakuda (amigo de infância de integrantes da banda), que após escutar a música, teve a ideia de fazer uma história em looping. No vídeo o personagem principal aparece como se estivesse morto em um apartamento, sem saber, vagando, como se algo estivesse fora do lugar.

No começo, apenas a monotonia e a falta de enfrentamento frente a essa realidade. Depois, o desespero do enfrentamento: continuar repetindo ou mudar de atitude?

Assista o resultado desta proposta mesclada entre o audiovisual e a composição da música:

Mente Andorinha

A música faz parte do disco Mente Andorinha, trabalho que será lançado em duas etapas, como dois EPs. O primeiro está previsto para o segundo semestre de 2018, receberá o nome Mente, sendo um disco mais racional. Enquanto o segundo, que deve sair no primeiro semestre de 2019, receberá o nome Andorinha, sendo um disco mais solto, livre.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!