Mother Love Bone
Foto: Divulgação

Que emoção para os fãs do grunge de Seattle!

Como já havíamos adiantado aqui, o Mother Love Bone realmente se reuniu em uma apresentação beneficente, contando com todos os membros sobreviventes, e o show já está na íntegra na internet.

Esta foi a primeira reunião da banda em oito anos, e trouxe Jeff Ament, Stone Gossard — ambos atuais membros do Pearl Jam –, Bruce Fairweather e Greg Gilmore para homenagear o saudoso frontman do grupo, Andrew Wood. O vocalista faleceu a poucos dias do lançamento do disco de estreia da banda, Apple, em 1990, em decorrência de uma overdose de heroína.

A apresentação contou com apenas quatro canções da banda — “Man of Golden Words”, “Bone China”, “Stargazer” e “Stardog Champion” — e uma cover de “Hold Your Head Up”, do Argent. Para substituir os vocais poderosos de Wood, o grupo chamou Shawn Smith (Pigeonhead) e Ohm Johari (Hell’s Belles), artistas locais. Outras bandas e artistas também tocaram versões de músicas do Mother Love Bone antes da reunião, como “Chloe Dancer/Crown of Thorns”.

O show fez parte do evento SMASH (Seattle Musicians Access to Sustainable Healthcare), que tem como objetivo ajudar músicos independentes da área com acesso a educação e saúde de qualidade.

Essa é a segunda reunião do grupo desde seu fim, em 1990. A primeira foi em 2010, vinte anos após a morte de Andrew.

Assista ao show abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!