elton

Dando continuidade a meus passeios ao redor do mundo, hoje vou apresentar o novo clipe de uma das bandas brasileiras que mais me chamou atenção do ano passado para cá, falo do duo catarinense Elton Jones.

Eles lançaram seu disco de estreia esse ano, já foram elogiados aqui no site e agora estão lançando mais um vídeo que divulga esse trabalho de influencias que vão do Triggerfinger ao Royal Blood.

O vídeo conta com a participação do rapper Otrotom e foi dirigido e editado por Jéssica Caroline de Oliveira, no estúdio Pé do Morro em Araranguá, Santa Catarina.

Ulver

A Ulver surgiu na Noruega em 1993. De início foram totalmente influenciados pela sonoridade do black e folk metal, mas com o passar do tempo foram adotando uma postura mais de vanguarda, criando um estilo mais etéreo dentro de uma pegada eletrônica.

O uso de programações e sons atmosféricos é dominante, ao contrário dos álbuns anteriores.

É bastante complexo definir a ideologia musical que fazem, não há o que se esperar de um disco seguinte, não há como saber se ele trará o minimalismo, o sinfônico, o rock, ou resgatará sonoridades psicodélicas dos anos 60, uma banda livre em suas ideias.

https://www.youtube.com/watch?v=gaCBkv_2Ht4

Sam Coomes

Samuel J. Coomes é um músico norte-americano que já fez parte de dezenas de projetos até lançar-se em carreira solo. Bandas como The Donner Party, Motorgoat, Pink Mountain e participou como instrumentista em vários outros projetos musicais tais como Built to Spill, The Go-Betweens, Sleater-Kinney e Elliott Smith.

Em 2016 ele lançou seu disco solo, Bugger Me, uma pérola musical descontraída e ao mesmo tempo minimalista que muito pouca gente ficou sabendo da existência.

 

Nino Lee Rocker é um colecionador compulsivo, pesquisador do novo cenário rock mundial e obscuridades afins. É conhecido como Garimpeiro das Galáxias por seus programas em rádios, sites, blogs e meios alternativos onde publica suas descobertas, um acervo que já caminha a quase 10 mil achados pouco ou nada conhecidos do publico em geral.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!