Arquétipo Rafa - Ode Ao Óbvio
 

Rafa, ou Arquétipo Rafa, irá lançar um disco de estreia chamado Ode Ao Óbvio, e como o nome já deixa bem claro, a ideia é falar sobre como mesmo com as coisas “na cara”, as pessoas não percebem e não enxergam o que acontece ao seu redor.

Sejam questões sociais ou políticas como machismo e corrupção, muitas vezes as coisas estão aí, às claras, e a sociedade parece fazer questão de não abordá-las de frente.

Em um trabalho reflexivo, Rafa vai do samba à psicodelia e hoje nós temos uma amostra do que vem por aí com “Um Brinde”, faixa que fala sobre o consumo de drogas lícitas e ilícitas no Brasil.

Apesar da temática parecer um clichê, o disco todo fala exatamente sobre isso, sobre assuntos que parecem óbvios mas necessitam urgentemente de uma discussão aprofundada que não acontece.

Ao falar dela, Rafa cravou:

Eu lembro que fiquei atordoado com o surgimento de ideias reacionárias, vindo de radicais religiosos, quando o assunto era o uso das drogas no Brasil. Isso foi no começo de 2015. Essa música foi a forma com que eu consegui colocar estas questões no papel, e agora no mundo.

Você pode ouvir logo abaixo.

 

Compartilhar