Danny Carey, do TOOL
 

Ao que tudo indica, mais um meme deverá morrer em 2018: a saga do novo álbum do Tool.

Após uma série de informações promissoras a respeito das gravações de seu novo material, a banda acaba de revelar alguns detalhes ainda mais otimistas sobre o sucessor de 10,000 Days.

Através de suas redes sociais, a banda confirmou que praticamente todas as partes de bateria das novas músicas já terminaram de ser gravadas.

“Foto do Tool no estúdio tirada por Kevin Mills, assistente do Joe, para celebrar a finalização das gravações de bateria (exceto uma transição)”, diz a legenda da foto publicada pelo grupo.

No entanto, isso não indica necessariamente que o álbum será finalizado mais cedo do que o esperado. Em breve, a parte instrumental da banda voltará para a estrada para realizar uma série de “clínicas musicais” com os fãs — o que poderá atrasar no resto das gravações — mas que já rendeu a disponibilização de um áudio inédito.

LEIA TAMBÉM: como compor uma música do TOOL em 5 passos

Enquanto isso, o frontman Maynard James Keenan esteve lançando um novo álbum com o A Perfect Circle, enquanto Danny Carey gravou recentemente o disco de estreia do supergrupo Legend of the Seagullmen.

TOOL STUDIO SHOTtaken by Joe's assistant KEVIN MILLS to celebrate the completion of the drum tracking (other than a segue).

Posted by Tool on Friday, May 4, 2018

Compartilhar