Foto: Reprodução/YouTube

Rainbow Kitten Surprise é um grupo de indie rock da Carolina do Norte, Estados Unidos, e talvez tenha lançado um dos clipes mais bonitos deste ano.

Trata-se do vídeo para o single “Hide”, de seu álbum lançado em Abril deste ano,
How to: Friend, Love, Freefall. O roteiro acompanha a história de drag queens de Nova Orleans que ainda não se revelaram para os pais, e segue a trajetória de cada uma enquanto enfrentam o preconceito no Sul do país. Além disso, o vídeo também mostra a transformação de cada personagem em drag, e traz trechos de performances de cada uma.

O clipe foi dirigido por Kyle Thrash, responsável pelos vídeos de várias bandas do rock alternativo, e traz não só uma fotografia e recorte impecáveis, mas também uma belíssima maneira de contar uma história delicada. As imagens ainda intercalam com uma performance da banda dentro de uma igreja.

A letra da canção foi baseada na experiência pessoal do frontman do Rainbow Kitten Surprise, Sam Melo, que se descobriu gay recentemente e teve de revelar sua orientação sexual à sua família e sua banda.

Eu achava que era um passo muito grande, porque há poucas músicas que falam sobre isso, sabe? Tipo, você pode dizer ‘ele’ em uma canção? Enquanto garoto, você pode fazer isso? Porque, especialmente se a música for um hit, então você imediatamente é um modelo, sabe?

Assista ao clipe de “Hide” abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!