Spotify em smartphone
Foto via Shutterstock

Não é nenhuma novidade que o recurso de Stories do Instagram está sendo utilizado massivamente nos últimos tempos.

Com bons resultados de visualização, os Stories estão sendo um meio de comunicação eficiente usado por artistas, influenciadores e marcas para gerar um bom engajamento com o público.

Lá o pessoal compartilha imagens do dia a dia, registros de eventos e, claro, as músicas que estão escutando. Até pouco tempo atrás era preciso postar uma captura de tela para mostrar a música que estava tocando no seu celular, mas agora uma parceria entre as redes permite que o usuário envie um conteúdo personalizado do Spotify direto pro Instagram, bem mais fácil né?!

Confira o tutorial abaixo:

  • Abra o aplicativo do Spotify no celular.
  • Dê play em alguma música.
  • Clique no ícone de reticências, localizado ao lado do nome da música.
  • Um menu será aberto. Selecione “Compartilhar”.
  • Selecione “Histórias do Instagram”.
  • O Instagram será aberto direto na tela de Stories, junto com a capa do álbum e o nome da música que você está ouvindo.
  •  Basta posicionar a capa da forma que você preferir

Instagram do TMDQA!

Nós inclusive já fizemos o teste lá no Instagram do TMDQA!, onde você pode nos seguir e seguir a nossa playlist compartilhada no Stories.

Sua música será compartilhada como se fosse um sticker e é possível girar, ampliar e diminuir a capa do álbum em questão, além de aplicar filtros, textos e outros recursos disponíveis.

Além disso, quando visualizarem o Stories e pressionarem o link que aparece no canto superior esquerdo da tela, seus seguidores serão redirecionados para o Spotify para ouvir a faixa completa, o que também vale para álbuns e playlists.

Essa ferramenta foi lançada na última semana e pode ser utilizada em smartphones com os sistemas Android e iOS.

Confira alguns exemplos de artistas que já postaram conteúdos com essa ferramenta:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!