Childish Gambino - clipe This Is America
Foto: Reprodução/YouTube
 

O multi-talentoso Donald Glover — também conhecido no mundo da música como Childish Gambino — está de volta com duas canções inéditas: “This Is America” e “Saturday”.

Ambas tiveram sua estreia feita ao vivo no Saturday Night Live, programa de humor da televisão americana do qual Glover foi o apresentador e artista no último episódio.

Ao que tudo indica, as duas faixas farão parte do próximo álbum de Glover, que deverá ser lançado ainda esse ano. O artista deu a entender que esse será seu último trabalho de estúdio — pelo menos sob o nome Childish Gambino.

Enquanto “Saturday” é uma canção incrivelmente dançante com uma vibe retrô, “This Is America” mostra Glover voltando às suas origens do hip-hop, com direito à batidas de trap e letras com cunho político e social.

A “canção protesto” chegou a receber um clipe insano dirigido por Hiro Murai, que você pode conferir logo abaixo juntamente das apresentações ao vivo feitas no programa.

O último álbum lançado por Glover foi Awaken, My Love!, de 2016. O disco foi indicado para uma série de Grammys e o single “Redbone” venceu na categoria de melhor performance R&B tradicional.