Vingadores: Guerra Infinita
Foto: Divulgação
  

Desde seu lançamento, Vingadores: Guerra Infinita vem quebrando recordes constantemente.

Agora, o longa acaba de conquistar mais um feito: foi o filme que mais rapidamente faturou 1 bilhão de dólares de bilheteria ao redor do mundo em todos os tempos.

A informação foi baseada em estimativas de vendas para hoje, Sábado dia 5, com especialistas supondo que o filme arrecade 122 milhões de dólares apenas nos Estados Unidos.

O número por si só é assustador, mas o limite de alcance de Guerra Infinita ainda é incerto. A China, considerada o segundo maior mercado do cinema mundial, só receberá o filme no dia 10 desse mês. Logo, a bilheteria total deverá dar um salto ainda maior nas próximas semanas.

Semana passada nós já chegamos a avisar por aqui que o novo filme da Marvel quebrou o recorde de faturamento de estreia mundial, chegando a arrecadar mais de 600 milhões de dólares em apenas três dias. Ele também foi a maior estreia da história no Brasil.

Vale lembrar que o lançamento anterior da empresa, Pantera Negra, também ultrapassou a marca de 1 bilhão de dólares de bilheteria recentemente — tornando-se o quinto filme da Marvel a conquistar esse feito.