Tony Kinman
Foto: Reprodução / YouTube

Morreu na madrugada de ontem pra hoje o músico Tony Kinman, lenda do alt-country.

Após ser um dos pioneiros do Punk Rock na Costa Oeste dos Estados Unidos com a banda The Dils, ele resolveu misturar elementos do gênero com a música country ao lado do seu irmão, Chip Kinman, e fundou o Rank And File em 1981.

Entre 1983 e 1987 a banda lançou três discos de estúdio e se tornou uma das primeiras a ficar conhecida com o gênero chamado de alt-country ou cowpunk, onde as guitarras do Punk Rock eram aliadas aos elementos da música country tradicional dos Estados Unidos.

Sundown, disco de estreia da banda, chegou ao Top 100 da Billboard e tornou-se um dos trabalhos mais influentes para diversas bandas que teriam abordagens parecidas, como o Social Distortion.

Tony Kinman faleceu aos 63 anos de idade e uma declaração oficial veio através de Steven B. Kravac, da Porterhouse Records, que falou sobre o legado do músico e seus problemas de saúde, mas não especificou a causa da morte.

Que descanse em paz.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!