Rieg
Foto: Rafael Passos

O trio paraibano Rieg estreia na cena com o disco 12:00.

Formada pelo americano e alemão Rieg R (voz/sampler/synth), Daniel Jesi (baixo) e Nildo Gonzalez (bateria), a banda apresenta uma temática específica, com sonoridade retrofuturista calcada no trip-hop e no pop experimental, sem incluir a guitarra em seus arranjos e traz letras em inglês, português, alemão e francês, além de receber em seu áudio completo uma finalização em cassete.

No disco conta a história de um garoto que tem de lidar com algumas verdades sobre seu falecido pai após encontrar no porão de sua casa fitas VHS escondidas. Cada música representa uma cena dos filmes que estão ligados a neurose do pai, provocando assim um jogo de recortes.

Ouça na íntegra:

Araucana

Araucana
Foto: Juliano Mengatto

O grupo gaúcho Araucana brinca com as fronteiras da América do Sul no álbum Espirais em Aquarela. Mesclando música brasileira e canções em espanhol, o quinteto traz composições embaladas pelo acordeon ao mesmo tempo que flerta com o trip hop.

O álbum foi gravado no Noise Áudio, estúdio de Carlos Balbinot, que além de guitarras e programações, também assina a produção musical. A arte gráfica é de Eduardo Possebon Ribeiro, que retratou de forma artística, subjetiva e até sinestésica o conceito do álbum, expressando o experimentalismo e a mescla de influências que o continente americano representa.

Ouça:

Arduará

Arduará
Foto: Marian Ardnt

O trio eletrônico sul-mato-grossense Arduará traz ao mundo o single “Listening to Luiz Gonzaga”. 

Com a ideia de continuarem inovando a música brasileira e leva-la numa sonoridade futurística, o coletivo lançou a canção com participação do também citado nos Lançamento Nacionais aqui, o grande nome do eletrônico nacional Furmiga Dub. Ao misturar ritmos regionais do Nordeste com elementos eletrônicos, o trio, juntamente do produtor, traz arranjos de rabecas para se misturarem com o sintetizador de beats, também intitulado Arduará.

Assista ao clipe, com realização feita pela Ampi Produtora:

Biarritz

Biarritz
Foto: Divulgação

O duo Biarritz estreou com o single “Empty Pub”

Em uma mistura de países, culturas e som, o dueto formado pelo recifense Pedro Moneta e o francês Yannick Ataíde traz em sua própria essência energética as diversas influências enraizadas no indie e no folk. Com letras remetendo à realidade cotidiana da dupla por cima de melodias simples, ambas as duas se juntam para ser uma só na cançãoque tem produção assinada por Luís Antônio Rodrigues.

Ouça:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!