Discos e Singles da primeira semana de Maio, 2018
 

Caro leitor do Tenho Mais Discos Que Amigos!, você já está acostumado com as nossas listas de discos mensais, não é mesmo?

Há muitos anos temos publicado aqui mensalmente a respeito dos lançamentos mais quentes de discos do período, mas com a padronização do material novo sendo divulgado às sextas-feiras, pensamos que é hora de remodelar as coisas.

A ideia é publicar toda semana uma lista com o que está  sendo lançado naquele dia mesmo, entre discos e singles, e já disponibilizar tudo em nossa playlist oficial nos serviços de streaming, assim é só nos acompanhar por aqui e já ouvir tudo por lá.

Para quem é old school, ao final do mês continuaremos compilando tudo na lista geral, pode ficar tranquilo.

Bora?

Leon Bridges – Good Thing

Leon Bridges - Good Thing

Após ter alcançado a fama como cantor gospel e soul, Leon Bridges está se reinventando em seu novo álbum.

Em uma fusão de ritmos mais comerciais com influências retrô, Good Thing mira em uma nova identidade através da ajuda do produtor Ricky Reed, conhecido pelo seu trabalho com nomes como Twenty One Pilots, Meghan Trainor e Maroon 5.

Bolhazul – Florescer

Bolhazul - Florescer

Após lançar uma série de singles e clipes elogiadíssimos, a banda Bolhazul chega com seu primeiro disco de estúdio, Florescer.

As 10 canções do álbum são inspiradas no ciclo natural da vida, as despedidas, o crescimento e o amadurecimento, com uma sonoridade interessantíssima que mistura o rock alternativo com elementos brasileiros.

Patrick Maciel, vocalista e guitarrista da banda, falou a respeito:

Passamos por muitas estações durante o período de composição do álbum até que enfim pudemos florescer. Além de nos relacionarmos com esse sentimento de crescimento que sentimos durante o processo criativo, quisemos buscar e lapidar a beleza nos momentos que vivemos durante esse período, tanto nos momentos de tempestade como nos de calmaria. A flor, além de representar o ciclo vital e a vitalidade dos seres vivos, tema que aparece bastante no nosso disco, também é um símbolo da beleza natural, que carrega em si a transitoriedade e efemeridade relacionada aos ciclos da natureza, obedecendo às leis do tempo, que está sempre fluindo.

Iceage – Beyondless

Iceage - Beyondless

Iceage é uma banda dinamarquesa que vem impressionando muito pela qualidade de seus discos recentes.

Beyondless, o novo deles, não é exceção: misturando ritmos mais pesados com arranjos orquestrais, o trabalho apresenta uma variedade sonora que promete cativar o ouvinte ao longo de seus quarenta minutos.

Heavy Baile – Carne de Pescoço

Heavy Baile - Carne de Pescoço

Após uma série de singles animadores, o excelente projeto funk Heavy Baile finalmente compartilhou seu primeiro álbum de estúdio. Intitulado Carne de Pescoço, o trabalho de Leo Justi conta com contribuições de BaianaSystem, MC Carol e muitos outros nomes talentosos.

Gaz Coombes – World’s Strongest Man

Gaz Coombes - World's Greatest Man

Conhecido pelo seu trabalho no Supergrass, o músico britânico chega ao terceiro disco da sua carreira solo, o primeiro desde 2018.

No estiloso clipe de “Walk The Walk” é possível ter uma ideia da sonoridade do álbum, voltada ao rock alternativo mas flertando diretamente com o pop.

Rae Sremmurd – SR3MM

Rae Sremmurd - SR3MM

O terceiro álbum da dupla Rae Sremmurd estava sendo antecipado por muita gente. Só que o que ninguém esperava é que o projeto seria um álbum triplo (!) com vinte e sete músicas.

SR3MM é dividido em três partes. A primeira é o disco propriamente dito da dupla, enquanto os outros dois álbuns são projetos solos dos rappers: Jxmtro é a parte de Slim Jxmmi, enquanto Swaecation é o disco de Swae Lee.

Do projeto, participam The Weeknd, Future, Young Thug, Travis Scott, Juicy J e muitos outros.

Desiigner – L.O.D.

Desiigner - L.O.D.

O rapper Desiigner está de volta com um novo EP, L.O.D., que conta com sete canções inéditas produzidas por Mike Dean. Esse projeto sucede Black English, mixtape de estreia do rapper lançada ano passado.

Damien Jurado – The Horizon Just Laughed

Damien Jurado - The Horizon Just Laughed

Damien Jurado, influente e prolífico músico de Seattle, tem mais de uma dezena de álbuns na bagagem desde que lançou o primeiro em 1997 e agora chega a mais um capítulo de uma história iniciada em 2012.

Foi no disco Maragopa que tudo começou, e a história sobre um indivíduo que desaparece da sociedade para “descobrir as verdades universais” continuou sendo contada em Brothers and Sisters of the Eternal Son, de 2014.

Quatro anos depois, as canções de Jurado voltam a falar sobre o tema.

 

Shinedown – Attention Attention

Shinedown - Attention Attention

A banda de rock Shinedown está lançando seu sexto disco de estúdio e Attention Attention é um álbum conceitual sobre a história de um ser humano que luta contra as adversidades pessoais para se tornar uma nova pessoa.

O disco foi produzido pela própria banda.

 

Singles

Além dos discos, listaremos aqui também singles nacionais e internacionais que estão sendo lançados hoje.

Nossos destaques são os seguintes:

  • Guns N’ Roses com a inédita “Shadow Of Your Love”
  • Alice In Chains com a primeira música inédita em 5 anos, “The One You Know”
  • Elza Soares com a experimental “Deus Há de Ser”
  • Christina Aguilera com o novo single “Accelerate”
  • Florence + The Machine com a ótima “Hunger”
  • Far From Alaska com uma cover de “Iron Lion Zion”, de Bob Marley
  • Hoobastank com “Push Pull”, a faixa título do álbum de mesmo nome
  • BRAZA com a inédita “Chama”
  • Jimmy Eat World com novo EP de duas faixas: “Love Never” e “half heart”

Você pode ouvir tudo isso na playlist do TMDQA!, disponível no Spotify e na Deezer!