orb

Eis uma das bandas americanas da atualidade mais interessantes que ouvi nesses últimos tempos. Particularmente, sempre me chamou a atenção quando bandas exploram o peso com as raízes afro, como um dia fez a Incredible Bongo Band.

A Here Lies Man segue a cartilha: o peso remete ao hard incendiário e o doom do Black Sabbath, com nuances da afrobeat, resultando em um trabalho brilhante.

Até aqui lançaram um LP homônimo, de estreia, e um EP no ano passado. Ficamos no aguardo do que virá pela frente.

 

ORB

A Austrália e suas surpresas psicodélicas, o power trio Orb é mais uma delas, aqui o esquema é unir ecos da fase Syd Barrett do Pink Floyd com nuances de Black Sabbath e Hawkwind, o resultado é ótimo.

Electric Eye

Electric Eye é uma das bandas mais interessantes, criativas e envolventes da Noruega. O quarteto formou-se em 2012 e já lançaram 4 discos até o momento. Seguem tentando seu merecido reconhecimento pelas trilhas dos festivais europeus. Eles bebem muito em fontes como nomes explosivos da Madchester.

Às vezes podem lembrar saudosos momentos do Kula Shaker por flertarem bastante com pitadas da música oriental, mas a coisa não fica por aí só: tem krautrock, psicodelia, drone e space rock nisso. A banda é uma viagem e tanto. Pérola pop diferencial altamente recomendada.

Nino Lee Rocker é um colecionador compulsivo, pesquisador do novo cenário rock mundial e obscuridades afins. É conhecido como Garimpeiro das Galáxias por seus programas em rádios, sites, blogs e meios alternativos onde publica suas descobertas, um acervo que já caminha a quase 10 mil achados pouco ou nada conhecidos do publico em geral.

 

 

 

 

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!