Casa da Dona Alice
Foto: Divulgação

O grupo paranaense Casa da Dona Alice lançou recentemente o seu primeiro EP, chamado Itinerário. Lançado de forma independente, o álbum contém três músicas que flertam com o rock alternativo.

Criado em 2017, o grupo é formado por Lucas Freitas (voz e guitarra), Aislan Guimel (baixo), Felipe Furazo (bateria) e William Lopes (guitarra). Apesar de novos, os integrantes já se conheciam da cena underground da cidade do estado do Paraná, onde trabalharam juntos em outros projetos de bandas cover. Agora, com esse projeto recente, a Casa da Dona Alice pretende contar as próprias histórias.

O curioso nome da banda é, na verdade, uma homenagem. A tal Dona Alice era avó de um amigo próximo dos integrantes. A casa onde costumava viver antes de sua morte já foi ponto de encontro para os amigos da banda, e por isso o apelido carinhoso.

 

“É só o começo”

De acordo com Lucas Freitas, a Casa na verdade é um sonho sendo realizado:

Nós sempre quisemos fazer a nossa própria música e poder tocar, mostrar para as pessoas. Agora, com a Casa da Dona Alice, a proposta é essa.

Eles levantam a bandeira da produção musical independente, afirmando que fazem parte de algo que ganha cada vez mais força no cenário musical. E isso não só em Londrina, mas no Brasil inteiro. “Estamos muito felizes em fazer parte disso, e Itinerário é só o começo”, aponta Lucas.

Itinerário conta com três faixas: “Algo a Dividir“, “Paraquedas” e a faixa título. As músicas mostram influências de bandas que fizeram parte de ascensão dos integrantes como músicos, como Arctic Monkeys e Kings Of Leon.

O EP está disponível nas plataformas de streaming e também foi disponibilizado na íntegra para download neste link.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!