Cachorro Grande
Foto por Rui Mendes

A banda Cachorro Grande está de formação nova.

Nas últimas horas veio a público a informação de que Marcelo Gross, guitarrista e um dos fundadores do grupo, não faz mais parte do projeto, e uma nota oficial obtida com a assessoria de imprensa traz uma explicação do vocalista Beto Bruno:

O Gross continua nosso amigo e irmão. Estou muito triste com tudo isso, mas essa atitude foi absolutamente profissional, pensando na nossa necessidade de ter uma pessoa mais perto, colaborando melhor no processo criativo.

A nota ainda diz que a decisão foi tomada principalmente pelo “distanciamento gradativo nos últimos anos”, e a Folha traz outra declaração do cantor:

Já faz alguns anos que sentimos um certo afastamento dele a respeito do processo criativo da banda. No fundo, estou muito triste com essa situação toda. Mas ao mesmo tempo aliviado por não ter que brigar e discutir mais sobre assuntos que foram sendo protelados com o passar dos anos.

O que era para ser o emprego mais legal do mundo, essa coisa de tocar em uma banda de rock e estar na estrada todo fim de semana, se tornou pesado e cansativo.

A matéria ainda diz que, emocionado, Beto Bruno elogiou o agora ex-colega de banda:

Ele é um músico fantástico, um dos melhores guitarristas que conheço. E vai ficar bem, com certeza. Ele é como se fosse um irmão para mim, ficou próximo de mim como ninguém nestes últimos anos. Cada dia que acordo é como se um pedaço de mim e da banda tivesse ido embora, mas foi necessário.

Marcelo Gross

Nos últimos anos o músico tem lançado trabalhos em formato solo, como o disco Use o Assento para Flutuar (2013) e o mais recente álbum Chumbo & Pluma, de 2017.

Ao falar sobre sua saída, ele disse que “pode ser um período ruim, mas quem sabe um dia possamos tocar juntos. A Cachorro Grande sempre foi minha vida.”

Substituto

No lugar de Marcelo Gross estará o guitarrista Gustavo X, próximo do grupo e roadie de outras bandas.

 

Relembre a participação da Cachorro Grande no TMDQA! Apresenta, de 2013, logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!