Sigur Rós

No ano passado o Sigur Rós organizou a primeira edição de seu próprio festival na Islândia.

Para a ocasião especial, o grupo decidiu lançar edições limitadas de LPs contendo músicas inéditas da própria banda e artistas afiliados.

Como muita gente não conseguiu adquirir essas cópias, a banda relançou vários desses trabalhos para o último Record Store Day, que aconteceu no fim de Abril.

Agora, parte desse material foi finalmente disponibilizada nas plataformas de streaming. Isso inclui o EP Route One do próprio Sigur Rós e também o EP All Animals, lançado por Jónsi (membro da banda) e Alex Somers.

Route One foi criado em 2016 através de um procedimento curioso. Ao lançar a inédita “Óveður”, o grupo saiu dirigindo pela Islândia por um dia e transmitiu a viagem na íntegra pelo YouTube.

Acontece que a trilha sonora foi gerada artificialmente através de um software de música utilizando trechos separados dos instrumentos de “Óveður”, constantemente criando novos sons. Os melhores momentos dessa trilha foram adaptados em Route One.

All Animals foi lançado originalmente como um CD bônus de edição limitada junto da prensagem original do álbum de estreia de Jónsi e Alex, em 2009.

Você pode conferir ambos trabalhos logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!