Thom Yorke completamente buneco da cabeça no show do Radiohead na MTV
Foto: Reprodução/YouTube

No derradeiro ano de 1993, o mundo conheceu o Radiohead.

Foi ali que a banda lançou seu primeiro disco, Pablo Honey, impulsionado por um dos maiores hits que o rock ‘n roll já viu, “Creep”. E para ajudar na divulgação dos caras, a MTV convidou o grupo para o MTV Beach House — sim, o Radiohead numa praia.

Se a escolha do local fosse o maior dos problemas, porém, estaria tudo bem ainda. O que acontece foi que a banda entregou uma performance completamente insana e descontrolada de “Anyone Can Play Guitar”, com direito a um Thom Yorke urrando para as câmeras e depois se jogando na piscina completamente possuído. Relatos dizem ainda que, ao sair da água todo molhado (obviamente), o frontman ainda tentou alcançar um microfone ligado. Olha o perigo!

O motivo da raiva teria sido o pedido da MTV para que a banda tocasse “Creep” três vezes seguidas — a equipe do programa queria pegar vários ângulos da performance, mas não tinha câmeras suficientes. Aí o grupo passou a tocar a segunda música de surpresa, e o resultado pode ser visto ao final da publicação.

Um Radiohead muito mais sério e contido passou pelo Brasil recentemente, com shows no Rio de Janeiro e São Paulo. O grupo veio divulgar seu nono disco de estúdio, A Moon Shaped Pool (2016).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!