Fotos: Divulgação/Wikimedia Commons

Vingadores: Guerra Infinita estreou nos cinemas na última quinta-feira (26), e ao que tudo indica, fez uma sutil homenagem ao saudoso Chris Cornell.

O portal Alternative Nation apontou que, segundo alguns fãs, uma das frases ditas no novo filme da Marvel é “the day I tried to live”, algo como “o dia em que tentei sobreviver”, em português. É exatamente este o nome de uma música do Soundgarden que está presente no álbum Superunknown (1994). Ainda de acordo com o site, o nome de uma outra canção do mesmo disco (não identificada) também é mencionado em outro momento.

Se é uma coincidência ou realmente um tributo, não sabemos ao certo. O que sabemos é que o Soundgarden fez uma canção para o primeiro filme dos Vingadores em 2012, chamada “Live to Rise”. Foi a primeira música inédita da banda em 16 anos. Além disso, o vilão Thanos é interpretado por Josh Brolin, que foi um grande amigo pessoal de Cornell e esteve no funeral do músico.

LEIA TAMBÉM: “Vingadores: Guerra Infinita” tem a melhor estreia da história do cinema

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!