Vingadores - Guerra Infinita trailer
Foto: Reprodução / YouTube

É, meus amigos: o novo filme dos Vingadores sobreviveu ao hype.

Os números do fim de semana de estreia do filme finalmente foram divulgados e assustam. Até o fim de Sábado, Guerra Infinita havia faturado 630 milhões de dólares — cerca de 2.1 bilhões de reais — de bilheteria.

Isso torna o filme a melhor estreia da história do cinema, superando o último Velozes e Furiosos, que havia conquistado 540 milhões de dólares durante sua estreia.

Os números abriram portas para especulações sobre quão longe o filme poderá chegar em sua bilheteria total. A China, que é o segundo maior mercado de filmes do mundo, só receberá o longa no próximo dia 11, por exemplo.

Para colocar essa informação em perspectiva, a estreia de Guerra Infinita equiparou a bilheteria total (!) do filme da Liga da Justiça que passou vários meses em cartaz.

No entanto, não será fácil alcançar o topo da maior bilheteria mundial. Esse posto ainda é do filme Avatar, de James Cameron, que faturou cerca de 2.7 bilhões de dólares durante o tempo em que ficou em cartaz.

E você, já assistiu ao filme? O que achou?

Brasil

Aqui no Brasil o filme também entrou para a história como a maior estreia de todos os tempos, com uma bilheteria de 18.8 milhões de dólares, ou cerca de 65 milhões de reais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!