Foto: Stephanie Hahne/TMDQA!

Quem não foi, perdeu. O último dia do Red Bull Music Pulso rolou neste sábado (28) e honrou a música independente brasileira em São Paulo, no Red Bull Station.

Como te contamos por aqui, o grande objetivo do evento foi realizar uma imersão criativa com artistas de diversas partes do país, e o grande destaque ficou com os ritmos do Nordeste. No palco do projeto, diversos representantes da região contagiaram a plateia com uma baita mistura de estilos do começo ao fim.

Abrindo a noite, o coletivo com curadoria da cantora Valesuchi ao lado de nomes como Cashu e otimokarater esquentou o público ainda tímido, que estava começando a chegar, com um set de música eletrônica que combinou muito com a iluminação do local — escura e, ao mesmo tempo, aconchegante. Logo depois, agora para uma galera bem maior, veio o coletivo de Ana Paula Paulino, que começou a apresentação no meio do povão, promovendo uma grande roda de samba com o público. No palco, eles ainda receberam a cantora Luedji Luna para cantar “Banho de Folhas” — segundo o grupo, o momento não foi combinado –, e a pernambucana Jéssica Caitano, que daria uma canja em vários outros momentos da noite.

Representando Natal, veio o coletivo de Anderson Foca acompanhado de Teago Oliveira (Maglore), Jéssica, Gabriel Souto e mais artistas. O grupo ainda recebeu no palco Luísa Guedes, vocalista do Luísa e os Alquimistas, e fez todo mundo pular com o ritmo animado no qual o set seguiu. O Red Bull Music Pulso ainda recebeu o coletivo encabeçado por Anna Penteado, que trouxe toda a força feminina, feminista e negra, com um belo discurso que citou Marielle Franco, a violência sofrida pelos negros na mão da polícia, o sistema de cotas e muito mais — além, é claro, da levada de hip-hop que embalou o show. Quem encerrou a noite foi o coletivo de Rafael Tudesco, com Daniel Yorubá, Dois Africanos, Du Brown, DJ Duh e Ramonzin, levando o melhor do ritmo africano aos fãs de música em São Paulo.

O evento ainda contou com uma baita exposição de sintetizadores — fotos abaixo –, além de contar com um espaço incrível no terraço do casarão com comidas, bebidas e vários spots pra tirar umas selfies bem legais.

Confira a galeria de fotos abaixo:

https://www.instagram.com/p/BiITHnMAjx3/?taken-by=tmdqa

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!