Discos de Abril de 2018

O mês de Abril chega hoje ao fim e todos os discos lançados por bandas e artistas aqui e lá fora já estão disponíveis para audição na íntegra.

Como é tradição, separamos aqui alguns dos discos nacionais e internacionais mais bacanas dos últimos dias para que você fique ligado no que está rolando desde o underground até o mainstream.

Divirta-se!

A Perfect Circle – Eat The Elephant

A Perfect Circle - Eat The Elephant capa

14 anos depois o A Perfect Circle está de volta.

O supergrupo com membros de bandas como TOOL e Smashing Pumpkins lança seu quarto álbum, Eat The Elephant, e apesar da capa horrorosa que apresenta, traz composições incríveis e letras das mais atuais como a de “Disillusioned”, que fala sobre a sociedade atual e sua obsessão por smartphones.

 

Janelle Monáe – Dirty Computer

Janelle Monáe - Dirty Computer

Dirty Computer é o quarto disco da talentosíssima cantora Janelle Monáe, um dos mais esperados do ano.

Cinco anos após seu último álbum, ela volta muito mais confiante com suas canções e letras, e mostra R&B, Pop, Funk e Hip Hop, em uma série de canções com participações de nomes que vão de Brian Wilson até Pharrell Williams e Grimes.

 

Sleep – The Sciences

Sleep - The Sciences

A mega influente banda de stoner rock Sleep não lançava um disco em 15 anos e aí no último dia 20 voltou de surpresa com The Sciences pela gravadora Third Man Records, de Jack White.

Além de presentear seus fãs de forma completamente inesperada, o Sleep ainda lançou o disco no famigerado 20 de Abril, ou o 4/20, icônico para uma banda de stoner.

 

Willie Nelson – Last Man Standing

Willie Nelson - Last Man Standing

Aos 85 anos de idade (!) o mestre Wilie Nelson chega ao disco de número sessenta e sete (!!!) em toda sua carreira.

Em Last Man Standing a lenda country reflete sobre a mortalidade, fala sobre festas no final de semana e mostra que ainda é um dos melhores do gênero com 11 faixas que compôs ao lado do produtor Buddy Cannon.

 

Post Malone – beerbongs & bentleys

Post Malone - beerbongs & bentleys

O rapper norte-americano Post Malone está lançando seu aguardado segundo disco e com ele já conseguiu bater o recorde de álbum mais ouvido em seu dia de estreia no Spotify.

O disco teve uma programação e uma campanha de divulgação diferentes, já que seu primeiro single, “Rockstar”, foi lançado lá em Setembro de 2017 e transformou Post Malone em um dos maiores nomes do hip hop no planeta.

mastersystem – Dance Music

 

 

Mastersystem - Dance Music

mastersystem é um novo projeto formado por membros de bandas como Frightened Rabbits, Editors e Minor Victories.

No disco de estreia, Dance Music, a banda mostra uma abordagem bastante interessante para o rock alternativo.

Flatbush Zombies – Vacation in Hell

Flatbush Zombies - Vacation In Hell

O trio nova-iorquino Flatbush Zombies está lançando seu segundo disco de estúdio, e nele mostra que o hip hop apresentado na estreia em 2016 continua afiado com grandes letras.

No álbum aparecem participações de nomes como Joey Badass e Portugal. The Man.

Marrakesh – Cold as a Kitchen Floor

Marrakesh - Cold as a Kitchen Floor

Direto de Curitiba, a banda Marrakesh lança o disco Cold As a Kitchen Floor pela Balaclava e faz bonito demais.

Com uma sonoridade voltada a estilos como indie, new wave e post-punk, a banda impressiona com belíssimos visuais e uma produção impecável, que se destaca entre a maioria dos lançamentos que temos visto no Brasil ultimamente.

 

Post Animal – When I Think Of You In A Castle

Post Animal - When I Think Of You In A Castle

Post Animal é uma banda de rock alternativo que está lançando seu disco de estreia em Abril.

O grupo tem como um dos colaboradores o ator Joe Kerry, conhecido pelo trabalho em Stranger Things, e chegou a ser descrito como uma mistura de Tame Impala com Black Sabbath.

No Fun At All – GRIT

A lendária banda sueca de hardcore melódico No Fun At All está de volta!

Dez anos após seu último álbum o grupo retorna com GRIT e mostra que o tempo passou e a energia do punk rock continua lá, propiciando um prato cheio para fãs de bandas como Bad Religion e Pennywise.

 

Pennywise – Never Gonna Die

Pennywise - Never Gonna Die

Por falar no Pennywise, o grupo está de volta com um álbum emblemático na forma de Never Gonna Die.

Após o vocalista Jim Lindberg voltar ao grupo e a banda lançar Yesterdays, disco de 2014 que tinha canções antigas nunca gravadas oficialmente, agora parece que o Pennywise voltou à era de ouro e nos apresenta um disco repleto de grandes canções que deixam claro por que os californianos são um dos nomes mais importantes do planeta quando o assunto é punk rock e hardcore.

War On Women – Capture The Flag

War On Women - Capture The Flag

A banda punk feminista apresenta canções pesadas e recheadas de letras sobre a crise política e social que o mundo atravessa em seu segundo disco de estúdio, Capture The Flag.

Fiddlehead – Springtime And Blind

Fiddlehead - Springtime & Blind

Fiddlehead é uma banda que manda bem demais quando o assunto é post-hardcore, e aborda desde os lados mais contundentes e agressivos apresentados por nomes como Fugazi até elementos mais voltados ao emo do final dos anos 90.

Scalene – +gnetite

Scalene - +gnetite

A banda brasiliense Scalene resolveu expandir seu último disco de estúdio, magnetite e o fez através de +gnetite, um EP que conta com músicas inéditas, a versão de estúdio de “vultos” e versões acústicas de faixas do álbum lançado em 2017.

 

Satanic Surfers – Back From Hell

Satanic Surfers - Back From Hell

Parece que Abril é um verdadeiro presente aos fãs de hardcore melódico: outra grande banda do estilo que está voltando às atividades é o Satanic Surfers, que não lançava um disco desde 2005.

O álbum foi apropriadamente batizado como Back From Hell, ou “De Volta do Inferno”.

 

Kimbra – Primal Heart

Kimbra - Primal Heart

A talentosa cantora Kimbra volta com seu terceiro disco de estúdio, o primeiro em quatro anos, e o álbum mostra 12 faixas onde a cantora celebra o pop com elementos diversos da música alternativa.

 

Okkervil River – In The Rainbow Rain

Okkervil River - In The Rainbow Rain

A prolífica banda indie continua sua trajetória de passar pouco tempo sem novo material entre os álbuns e In The Rainbow Rain é o sucessor de Away, lançado em 2016.

Speedy Ortiz – Twerp Verse

Speedy Ortiz - Twerp Verse

Três anos após Foil Deer colocar o nome do Speey Ortiz no mapa, o grupo volta com um novo disco e nele apresenta uma sonoridade bastante diferente do trabalho anterior.

O rock alternativo da banda se mistura a elementos eletrônicos e o que continua são os clipes oficiais repletos de visuais bizarros.

Grouper – Grid Of Points

Grouper - Grid Of Points

Grouper é o nome artístico da produtora Liz Harris, e quatro anos após seu último álbum ela chega com o décimo primeiro trabalho da carreira, Grid Of Points.

https://www.youtube.com/watch?v=9zue6SkppQI

We Are Scientists – Megaplex

We Are Scientists - Megaplex

A dupla nova-iorquina de indie/pop está de volta com o sexto disco de estúdio da banda, Megaplex, chamado pela banda de “o melhor álbum que já fez” e apoiado por uma campanha de financiamento coletivo.

 

Van Morrison and Joey Defrancesco – You’re Driving Me Crazy

Van Morrison and Joey Defrancesco - You're Driving Me Crazy

O lendário cantor conhecido por hits como “Brown Eyed Girl” chega ao trigésimo nono disco da carreira e aqui ele conta com a ajuda de Joey DeFrancesco, artista que já trabalhou com nomes como Miles Davis.

Godsmack – When Legends Rise

Godsmack - When Legends Rise

When Legends Rise é o sétimo disco de estúdio da banda de rock Godsmack, e aqui eles mostram uma nova abordagem para o seu som, mais voltado agora ao hard rock.

 

King Tuff – The Other

King Tuff é um artista da Sub Pop conhecido por misturar rock de garagem, indie, pop e psicodelia em seus sons.

A mais nova prova disso é seu quarto álbum, The Other.

Sofi Tukker – Treehouse

Sofi Tukker - Treehouse

A dupla Sofi Tukker ficou conhecida em 2017 por conta do hit “Best Friend”, usado tanto em um comercial do iPhone X, da Apple, quanto no game FIFA 18.

De lá pra cá a banda veio ao Lollapalooza Brasil e agora está lançando seu disco de estreia.

 

Melvins – Pinkus Abortion Technician

Melvins - Pinkus Abortion Technician

A influente banda Melvins, que cruza as barreiras de subgêneros do rock and roll fazendo punk, heavy metal, grunge e mais, adiciona mais um título à extensa discografia com Pinkus Abortion Technician.

J. Cole – KOD

J. Cole - KOD

KOD é o quinto disco de estúdio do rapper J. Cole, onde ele fala sobre diversos assuntos pesados como depressão, dependência química e mais.

The Damned – Evil Spirits

The Damned - Evil Spirits

Evil Spirits é o décimo primeiro disco da influente banda de post-punk The Damned e o primeiro dos britânicos em dez anos.

Segundo a banda, a ideia era gravar o álbum da mesma forma como o grupo fez lá no começo com seus primeiros títulos, dando uma sonoridade setentista para ele.

Unknown Mortal Orchestra – Sex & Food

Unknown Mortal Orchestra - Sex & Food

Em seu quarto disco de estúdio, a banda da Nova Zelândia resolveu gravar em diversos estúdios pelo mundo, em cidades como Seul e Cidade do México, além de Auckland, onde ela surgiu, e Portland, onde reside agora.

O resultado veio com influências de diversas partes do mundo e uma expansão na sonoridade.

Hop Along – Bark Your Head Off, Dog

Hop Along - Bark Your Head Off, Dog

Sem dúvida alguma um dos disco que mais irá chamar a atenção em 2018 é o do Hop Along.

O quarto álbum da banda indie traz grandes e divertidas canções, e deve aparecer na maioria das listas de melhores ao final do ano.

 

Cora – El Rapto

Cora - El Rapto

Cora é uma dupla curitibana que em 2018 lançou seu primeiro disco cheio com El Rapto, álbum que conta com músicas em português, espanhol e inglês, e diversas sonoridades que vão do minimalismo à psicodelia.

 

Titica – Pra Quê Julgar

Titica - Pra Quê Julgar?

Titica é uma artista angolana que ficou conhecido como símbolo do ritmo kuduro e nos últimos anos tem vindo com frequência ao Brasil para shows.

Seu novo disco, Pra Quê Julgar?, ganhou um clipe oficial para o single de mesmo nome.

 

Johnny Cash Forever Words

Forever Words é um disco incrível que reúne textos de Johnny Cash que nunca haviam sido transformados em músicas e acabaram sendo gravados por nomes como Elvis Costello, Jewel, John Mellencamp e mais.

Quem também contribuiu foi o saudoso Chris Cornell, com uma de suas últimas gravações.

 

The Wonder Years – Sister Cities

capa do disco "sister cities" do the wonder years

Sister Cities é o sexto disco de estúdio do The Wonder Years, que tem suas raízes ligadas ao pop/punk mas cada vez mais se aproxima do rock alternativo.

 

The Weeknd – My Dear Melancholy,

The Weeknd - My Dear Melancholy,

Sem avisar, o gigantesco astro pop The Weeknd lançou um novo EP chamado My Dear Melancholy,

O trabalho foi lançado de surpresa em 30 de Março e acabou não entrando em nossa lista do mês passado por isso, mas vale a menção aqui.

 

Teco Martins – Solar

Teco Martins - Solar
Foto da capa por Kimberly Christie

Outro que lançou seu novo disco aos 45 minutos do segundo tempo foi Teco Martins, com Solar.

Após ficar conhecido pelo seu trabalho com o Rancore e encontrar novos rumos no Sala Espacial, agora Teco nos apresenta seu trabalho solo que foi gravado no Brasil e na Europa após uma campanha de financiamento coletivo bem sucedida.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!