Foto: Reprodução

O The Yawpers é uma banda que tem a cara da música sulista dos Estados Unidos.

Os americanos da cidade de Denver, no Colorado (que na verdade é um estado mais ao centro do país) fazem uma mistura de rock’n roll com country music e até um pouco de blues, interpretada por um trio composto de um batera (Noah Shomberg) e dois violeiros (Jesse Parmet e Nate Cook, que também é o vocalista) que gostam de incrementar a sonoridade do instrumento acústico com alguns pedais distorcidos.

No ano passado o trio lançou o seu quarto disco de estúdio, Boy In a Well, produzido por Tommy Stinson (The Replacements) e para a divulgação de uma das faixas desse disco, “No Going Back”, recrutou a estreante produtora paulistana Dead Pet Filmes para a produção de um clipe que ilustrasse o single.

O clipe utiliza as ruas desertas da cidade de São Paulo à noite e o bar do querido Milo Garage na Avenida Pompéia como locações para contar uma história sinistra de perseguição envolvendo um caçador de recompensas contratado para resgatar um galo negro (símbolo da banda) das mãos de uma seita satânica mascarada.

O diretor Matias Vellutini falou um pouco sobre a experiência de dirigir a produção para o The Yawpers:

Quando fomos abordados para fazer um videoclipe, ficamos impressionados com a dinâmica de suas músicas – particularmente a faixa “No Going Back”, que tem uma
qualidade cinematográfica única para suas partes surpreendentemente diferentes, o tempo musical (em 5/4) e a estrutura. Embora quase proibitivamente curto – com apenas dois minutos e vinte segundos -, o filme é um curta-metragem que abusa dos clichés de horror com pitadas de comédia e forte presença imagética do mascote da banda (um galo).

Confira o interessante resultado final do material abaixo:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!