bopenglish

Mark Palm é um músico reconhecido no cenário underground americano, principalmente por ter feito parte de bandas de hard core que ganharam moral, tais como a Go It Alone ou a pesada Devotion.

Mas eis que de repente ele surge com essa pérola chamada Supercrush, que ele define como: “É um pouco estranho, porque é o meu lançamento mais recente. Então, talvez seja visto como uma indicação de onde minha composição está agora, mas na verdade é mais um exemplo de onde eu estava com parte da minha cabeça há uma década atrás”.

E ele está coberto de razão: a Supercrush nos leva de volta a um passado que deixa muita saudade. É como algo vindo do que melhor foi feito na década de 90, na linha de bandas de shoegaze, alternativo, power pop e Teenage Fan Club na veia, skate na calçada, felicidade, pop de sensibilidade e responsa.

 

Tuber

Percorrendo a Grécia, outro grande achado me despertou a atenção: a incrível Tuber.

Apenas músicas de rock geniais, passagens empolgantes e riffs poderosos. Ótimas performances! Cada peça é magistralmente trabalhada, e o resultado gruda no ato.

Não costuma aparecer um álbum que parece encontrar um lugar no fundo da alma, e não há como negar isso. À medida que o tempo passa, e quanto mais e mais escuta, ele se apega ao seu próprio ser.

Power trio instrumental altamente recomendado a mentes abertas, com bom gosto ao rock mais pesado e progressivo, sem soar chato.

Obs.: se você parou para ouvir o começo do disco e sacou um clima de Devo por ali: pois é, às vezes eles curtem colocar uma dose de synth pop no coquetel, que, aliás, dá um sabor ótimo.

https://www.youtube.com/watch?v=Z1guboipAA4

Bop English

James Petralli é um texano que você pode ter ouvido falar por um de seus projetos bacanas como o White Denim, ainda na ativa. Mas o músico também é conhecido por outro projeto supimpa, o Bop English, obra onde ele se solta com brilho entre o sixtie, glam, soul e o indie rock. Não vale ficar na obscuridade até o fim dos tempos.

Nino Lee Rocker é um colecionador compulsivo, pesquisador do novo cenário rock mundial e obscuridades afins. É conhecido como Garimpeiro das Galáxias por seus programas em rádios, sites, blogs e meios alternativos onde publica suas descobertas, um acervo que já caminha a quase 10 mil achados pouco ou nada conhecidos do publico em geral.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!