Foto: Divulgação

Quatro anos após o lançamento do seu disco de estreia, Menino Sereiaa banda cearense Astronauta Marinho decidiu expandir o catálogo com mais uma leva de 8 músicas com pegada de post-hardcore e muito experimentalismo (majoritariamente) instrumental.

O quarteto de amigos de Fortaleza acaba de lançar o álbum Perspecta, produzido pela própria banda em parceria com o músico Régis Damasceno e mixado por Yuri Kalil (Cidadão Instigado). O lançamento foi realizado através de uma parceria entre o também cearense selo Mercúrio Música com a DaFne Music (de São Paulo).

Perspecta é um trabalho bem interessante do grupo, que constrói cenários instrumentais dignos de serem presenteados como trilha sonora de filmes surrealistas. A banda flutua entre o indie, o post hardcore, e mescla elementos que remetem até ao jazz contemporâneo do pianista Brad Mehldau em faixas como “Vaai”, que conseguem construir uma crescente interessante com uma bela linha de piano e uma brilhante linha de bateria.

Arte da capa do disco “Perspecta”

Engana-se quem acha que a banda não dá voz às suas canções também, pois belas harmonias vocais são presenciadas durante a faixa “Só”.

Vale a pena se desligar da internet e do celular pelos quase 45 minutos de duração do disco e colocar fones bons e confortáveis para aproveitar as sensações que a música do grupo promove nessa nova experiência.

Perspecta está disponível através do Bandcamp do selo, onde você pode deixar a sua contribuição pelo trabalho, mas também existe via Spotify e Youtube. Ouça o disco dos cearenses abaixo:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!