Foto: Reprodução/YouTube

Os anos 90 podem ser considerados uma das eras de ouro do rock, e dá pra dizer com facilidade que o Smashing Pumpkins foi um dos responsáveis por isso.

Entre 1991 e 1998, a banda liderada por Billy Corgan lançou quatro discos que entraram para a história da música e são amados até hoje: Gish (1991), Siamese Dream (1993), Mellon Collie and the Infinite Sadness (1995) e Adore (1998).

Lá em 1994, quando tocou no lendário festival holandês Pinkpop, o grupo divulgava Siamese Dream e tinha hits como “Today”, “Cherub Rock” e “Disarm” fazendo muito barulho ao redor do mundo. E foi justamente esta última que marcou a apresentação da banda no evento.

O gigantesco público assistindo ao show quis “apostar corrida” com o frontman ao cantar a música, berrando cada verso antes do vocalista. A atitude parece ter agradado Corgan, que cantava sorrindo quando chegava a sua vez e, é claro, deveria estar honrado de ver sua canção sendo cantada tão alto e por tanta gente. Veja o vídeo ao fim da publicação!

Smashing Pumpkins

A banda recentemente anunciou a reunião de sua formação quase clássica: enquanto Billy Corgan, James IhaJimmy Chamberlin voltarão aos palcos, a baixista original D’Arcy Wretzky ficou de fora — e a treta sobre essa “expulsão” é longa. Quem entrou no lugar da moça é Jeff Schroeder.

O Smashing Pumpkins anunciou também uma extensa turnê — que não está vendendo tão bem — e o nome de oito novas músicas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!