Lindsey Buckingham com o Fleetwood Mac
Foto de Lindsey Buckingham com o Fleetwood Mac via Shutterstock

Não deve ser nada fácil levar um pé na bunda do Fleetwood Mac.

Como falamos por aqui, o guitarrista Lindsey Buckingham, que esteve com o grupo entre 1975 e 1987, e já vinha fazendo parte do retorno desde 1996, deixou a banda em termos não muito bons. A saída ocorreu dias antes do anúncio de uma extensa turnê pela América do Norte.

Agora, como já previam os rumores, veio a confirmação de que o músico foi realmente demitido contra sua vontade do grupo. Em uma declaração para a Rolling Stone, a frontwoman Stevie Nicks abriu o jogo sobre o assunto:

Nós deveríamos começar a ensaiar em Junho e ele queria empurrar isso para Novembro de 2019. Isso é muito tempo. Eu acabei de fazer 70 shows [na minha turnê solo]. Assim que eu finalizo algo, já entro em outro [projeto]. Por que pararíamos? Não queremos parar de fazer música. Não temos mais nada a fazer. É o que fazemos.

Ao falar sobre a saída em si, a banda admitiu que a situação não ocorreu exatamente como Lindsey queria.

Palavras como ‘demitido’ são referências feias, até onde eu sei. Sem querer me alongar nisso, mas estávamos com a impressão de estar batendo em uma parede de tijolos. Não foi uma situação feliz para nós em termos de logística de uma banda funcional. Para este fim, tomamos uma decisão onde não poderíamos seguir com ele. Quem manda é a maioria quando precisamos decidir o que fazer como uma banda para seguir em frente.

Para substituir o músico, Mike Campbell (Tom Petty And The Heartbreakers) e Neil Finn (Crowded House) foram anunciados como novas adições à banda. Segundo Nicks, eles devem gravar novas músicas como membros fixos também.

https://www.youtube.com/watch?v=KRj0jk9FXDI

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!