Belga
Foto: Yvã Santos

A banda Belga trouxe ao mundo o clipe de “Âmbar”.

A faixa, que tem o mesmo nome do álbum, é sintetizada em um vídeo aliado a grandes  elementos visuais, carregado de cores e sons que se complementam. Produzido pelos próprios integrantes, o clipe é um ótimo cartão de visita da banda e a ideia é homenagear o pintor surrealista belga René Magritte, fazendo referências às suas obras “Os Amantes” e “O Filho do Homem”.

Assista:

Augusta

Banda Augusta
Foto: Breno Galtier

A banda Augusta divulgou a versão de estúdio de “aguaceiro”.

Como amostra do primeiro disco que está prestes a vir para presentear a cena, o intitulado Tudo que podia, a canção é resultado de uma parceria da banda com Bepo (MDNGHT MDNGHT), que assina a produção, e mostra a delicadeza dos acordes no violão e a harmonia de vozes de Lucas Maranhão e Taís Cardoso.

O registro emblemático foi filmado no Zeroneutro Studios, em Brasília, através das lentes de Breno Galtier e Raquel Reis, que acompanharam toda a gravação do primeiro disco da banda. Assista:

Moara

Moara por Thaís Mallon
Foto: Thaís Mallon

A cantora Moara estreia com o clipe de “Peito Aberto”, faixa título do EP que está prestes a ser lançado.

Em sua forma mais intrínseca e genuína, a canção marca o momento de imersão da cantora na cena em uma mensagem inspiradora. “Peito Aberto” não é nada menos que a aceitação do corpo em que pertence, das particularidades que carrega em si e a construção da força que se faz precisa entre as mulheres.

O clipe, gravado no Lago Paranoá, em Brasília, tem direção e edição assinados por Thaís Mallon, e representa a sensação da solidão, o incômodo e todos esses processos que culminam no autocuidado, logo mostrando uma mulher com olhar fixo e cabeça erguida.

O coro de “Peito Aberto” também ganhou uma série de 12 vozes femininas que representam a força da união e o grito de todas as mulheres,  entre as destaques a irmã de Renato Russo, Carmem Manfredini, e a rapper Vera Veronika.

Vera Veronika

Vera Veronika por Tatiana Reis
Foto: Tatiana Reis

rapper Vera Veronika presenteia a cena com o clipe de “Soul Negra, Soul Livre”.

Primeira rapper mulher do Distrito Federal e uma das pioneiras do rap brasileiro, Vera se junta à artista Ellen Oléria e à saxofonista americana Hope Clayburn em uma canção sintetizada uma homenagem a todas as mulheres negras, abordando a questão do preconceito, do empoderamento, de lutas e conquistas.

O resultado foi uma mistura única de influências, histórias e sonoridades, assim como o clipe, com direção da produtora Dona Filmes, que mostra o rosto de várias mulheres negras que fizeram e fazem histórias até hoje. Assista:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!