Scars On Broadway - Lives
Foto: Reprodução / YouTube

A gente falou por aqui que o Scars On Broadway estava se movimentando e agora temos boas notícias.

A banda do guitarrista Daron Malakian, conhecido pelo seu trabalho no System Of A Down, irá lançar um novo disco de estúdio chamado Dictator em 20 de Julho, e a primeira música do trabalho, “Lives”, já foi lançada junto com um clipe oficial.

As notícias vieram em uma entrevista de Daron para a Rolling Stone, e o lançamento do novo disco do seu projeto paralelo infelizmente significa más notícias para os fãs do SOAD, já que ele disse que tem o disco pronto há seis anos e nunca pensou em lançá-lo porque estava esperando utilizar algumas das músicas no projeto principal. Como ele viu que “isso não deve acontecer em breve”, mudou o foco e finalizou o álbum para lançá-lo como Scars On Broadway mesmo:

Eu gravei o disco e na mesma época o System começou a fazer shows novamente. Então toda vez que a gente tocava havia conversas do tipo, ‘Talvez a gente grave um álbum.’ Sendo o cara que escreveu a maioria das músicas do System no passado, eu pensei, ‘Tudo bem, vamos esperar para ver o que acontece. Vou segurar essas músicas e ver como tudo se desenvolve.’ Falamos a respeito mas não concordávamos em muitas coisas. Não eram todos que gostavam da ideia de gravar um novo disco. Mas aí a gente tocava e o assunto voltava à tona.

Agora chegou um momento em que muita gente me pergunta sobre um novo disco do Scars – eu ouço isso o tempo todo – então pensei, ‘Vou lançar esse álbum.’ Não saber o que acontecerá com o System me afastou dos meus próprios lançamentos. Muito tempo se passou, e eu estou realmente empolgado para lançar músicas novas.

Daron ainda contou que gravou todos os instrumentos, incluindo a bateria, que no primeiro disco do Scars On Broadway ficou com a responsabilidade de John Dolmayan, baterista do System Of A Down.

Ao ser perguntado se a banda abandonou a ideia de um novo disco, ele cravou:

Não, não abandonamos. Mas nesse exato momento, nem todos estão com o mesmo pensamento. Acredite em mim, eu provavelmente sou o maior fã de System Of A Down no mundo todo. Quero dizer, eu dei o nome da banda (risos). Então eu gostaria de ver algo acontecendo.

Mas somos todos amigos. Ainda saímos juntos. Tocamos as músicas ao vivo. Gostamos de tudo isso. Mas fazer um álbum é completamente diferente de tocar as música que já temos. Requer um pouco mais de união, um pouco mais de comprometimento de todos, e eu não tenho certeza de que todos podem se comprometer com isso agora. E é o que é, cara. Eu não posso forçar alguém a fazer o que não quer.

Mas tendo disto isso, a nossa relação de amizade, e mesmo como uma banda, é saudável. É respeitosa, e nós apoiamos uns aos outros com tudo que fazemos por conta própria. Não é um lance onde há coisas mal resolvidas e um dos caras nem consegue ficar ao lado do outro. O que realmente acontece é a posição em que cada um está em sua vida e nem todos estão prontos para se comprometer da mesma forma que eu estaria.

Por fim, ele fala que a questão do comprometimento envolve tanto o lado criativo da coisa quanto o pessoal:

Tem a ver com o lado criativo e também com tempo. Eu não tenho filhos, mas todos eles têm filhos. Eles estão em situações diferentes na vida hoje em dia. Não é algo tipo, ‘Não irá acontecer jamais’, mas nesse exato momento, não é algo que a gente esteja planejando.

Você pode ouvir a nova música e assistir ao novo clipe do Scars On Broadway logo abaixo. Na entrevista, Daron ainda diz que esse álbum lembra muito mais a sonoridade do System Of A Down do que o anterior, Scars On Broadway, lançado em 2008.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!