That Metal Show
Foto por Adam Bielawski / Creative Commons

A moda do meet and greet, que antes parecia ser exclusiva dos artistas pop, chegou ao rock ‘n roll já tem um tempo.

Enquanto grupos como o The Maine acham um absurdo que um fã tenha que pagar para apertar a mão do ídolo e tirar uma foto, a prática parece ter se alastrado com força pelo gênero, e hoje diversas bandas vendem pacotes caríssimos que dão direito ao tão sonhado encontro.

O que também ficou muito comum, porém, é o desapontamento dos fãs com a experiência. Muitos artistas dão sinais claros de que nem gostaram de estar ali, e os seguranças dos mesmos muitas vezes tratam os admiradores com rispidez. E é sobre isso que o influente jornalista americano Eddie Trunk (That Metal Show) falou em seu último programa na rádio SiriusXM.

Sendo bem sincero, Trunk revelou que muitos artistas não querem conhecer seus fãs, e só fazem aquilo pelo dinheiro que ganham com a experiência.

Eles não querem te conhecer. […] Alguns [rock stars], sendo bem franco, não querem te conhecer. (risos) Eu já disse isso antes, caras, e estou sendo apenas honesto. […] Não leve para o lado pessoal. […] Sim, vocês são fãs valiosos para eles, mas também são desconhecidos, e eles não querem te conhecer. Mas eles vão continuar fazendo [os meets and greets], porque isso significa dinheiro extra.

O jornalista ainda tirou sarro de fãs que o enviam e-mails contando de suas experiências frustradas, dizendo que “é assim mesmo.”

Confira o trecho do programa abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=qKnvEHEiqm0

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!