Beastie Boys no David Letterman, 1994
Foto: Reprodução / YouTube

Embora tenha conquistado fama mundial como um trio de hip-hop, as raízes dos Beastie Boys estão na música punk e hardcore.

E em diversos momentos de sua discografia o grupo mostrou que não tinha medo de se distanciar do rap para experimentar com gêneros como o rock, funk e até mesmo o jazz.

Ill Communication, o quarto álbum de estúdio do grupo, foi um desses registros. Apesar de ser um pouco diferente do que a banda vinha fazendo, o trabalho foi um sucesso de vendas e estreou no topo das paradas da Billboard.

Na época de seu lançamento, o grupo promoveu o disco participando de programas de televisão. Um deles foi o do apresentador David Letterman e, na ocasião, o trio fez uma performance furiosa de “Sabotage”, o carro-chefe do disco.

Lançada como o primeiro single de Ill Communication, a faixa mistura elementos eletrônicos em uma base suja composta por um riff de baixo distorcido.

Ao vivo, o grupo fez a canção ter uma energia ainda maior e o resultado foi praticamente impecável. Relembre a apresentação sensacional logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!