James Hetfield fala sobre a guitarra Carl
Foto: Reprodução / Facebook

Ride The Lightning e Master Of Puppets não apenas são dois discos icônicos da carreira do Metallica como também do Rock And Roll em toda sua história.

Em comum, eles têm o fato de que foram escritos pela banda em uma garagem em El Cerrito, na Califórnia, chamada de Carlson Garage por conta do seu endereço (3132, Carlson Boulevard).

Recentemente a banda disponibilizou um vídeo onde James Hetfield contou a história sobre como gostaria de ter levado a garagem para dentro do galpão onde a banda ensaia hoje em dia: “nós temos vários itens históricos lá e temos muito espaço, eu queria levar a garagem inteira pra dentro”.

James disse que a ideia nunca saiu do papel e que pouco tempo depois ficou sabendo que a garagem havia sido destruída, e ficou triste a respeito.

Acontece que um evento foi realizado por fãs e amigos do Metallica naquele local, e um deles disse que tinha guardado pedaços de madeira da lendária Carlson Garage.

Sabendo da informação, James a utilizou apropriadamente e mandou construir nada mais, nada menos, do que uma guitarra com aquele material.

Você pode assistir ao vídeo disponibilizado para divulgar o relançamento de The $5.98 EP – Garage Days Re-Revisited logo abaixo.

https://www.facebook.com/Metallica/videos/10155242615410264/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!