The Mars Volta no Big Day Out 2004
Foto: Reprodução / YouTube
 

O comecinho do anos 2000 foi bom demais e um dos motivos é o The Mars Volta.

Os caras gravaram discos incríveis, com grande destaque para o primeiro, De-Loused in the Comatorium. O álbum saiu em 2003 e no ano seguinte a banda foi uma das atrações do festival australiano Big Day Out, fazendo um show ligado no 220 – o que sempre foi uma das características fortes de Cedric Bixler-Zavala e Omar Rodriguez-Lopez desde os tempos de At the Drive-In.

Infelizmente o vídeo não está completo, mas assista abaixo à performance de “Cicatriz ESP“, uma das melhores músicas dos caras, em uma performance insana. Vale notar que o baterista da banda nesta época era Jon Theodore, hoje no Queens of the Stone Age.

The Mars Volta

A banda lançou seis álbuns no total e encerrou as atividades em 2012. Omar Rodríguez-López (guitarra) e Cedric Bixler-Zavala (vocal) decidiram reunir o At the Drive-In em 2015 e estão na ativa desde então. Eles, inclusive, vêm ao Brasil em Novembro deste ano para shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

At The Drive-In

Vale lembrar que a banda que originou o The Mars Volta está de volta às atividades há algum tempo e tocará no Brasil pela primeira vez quando será uma das atrações do Popload Festival.