3030
Foto: Daryan Dornelles

Recentemente o grupo 3030 lançou o disco Alquimia, um trabalho que contou com um time incrível de músicos colaboradores. Emicida, MV Bill, Rodrigo Cartier, Arthur Verocai, Pretinho da Serrinha e Marlon Sette são apenas alguns dos grandes artistas que participaram do álbum.

A parceria, porém, não se limitou ao estúdio. Emicida, um dos maiores nomes do álbum, também fez sua marca no trabalho audiovisual do grupo. Para a poderosa faixa “Febre da Mudança”, o rapper aparece com uma espécie de guia espiritual que orienta Bruno Chelles, LK e Rod em sua caminhada os mantendo ancorados no mundo real.

“Essa música fala sobre os rumos e mudanças que tentamos buscar nas nossas vidas e levamos isso para o clipe, que tem um clima alquimista (…) e o Emicida fica nos observando e nos guiando do seu laboratório. Quisemos passar a mensagem de sempre termos uma proteção espiritual que nos ajuda no ambiente terreno”, explica Rod.

Ele ainda conta que Emicida sempre foi uma das maiores inspirações para o 3030:

A gente se identifica com o rap dele que é inteligente e sempre preocupado com assuntos importantes. Ele é uma referência artística e também como empreendedor.

Dirigido por Pedro Coqueiro, o vídeo foi gravado nas cidades de Arraial do Cabo e do Rio de Janeiro logo após um breve encontro entre os artistas para a gravação de uma versão acústica da faixa.

Além de carregar suas críticas sociais, sua fé e sua crença no amor, 3030 também traz esses ideais em seu selo Novo Egito que atualmente possui um portfólio com Froid e Rodrigo Cartier na lista.

Assista ao clipe de “Febre da Mudança” logo abaixo e em seguida, confira a versão acústica da faixa.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!